Manter uma vida sexual saudável é um desejo de todos os casais que buscam qualidade na relação.
No entanto, essa é uma conquista que exige trabalho e dedicação, assim como qualquer outra.
Afinal, o sexo é uma área da vida que merece atenção constante, já que assim, podemos evitar possíveis transtornos e colher infinitos benefícios de uma vida sexual saudável.
Uma coisa é certa: a vida sexual em baixa acontece com todo mundo, em algum momento da vida.
A queda do apetite sexual pode acontecer em consequência de diversas causas, como estresse e uso de determinados medicamentos, por exemplo.
Porém, se o seu desejo anda quase desaparecido, vale repensar nos hábitos que você tem adotado para a sua vida.
Preparamos algumas dicas de ouro para você dar dar o primeiro passo para melhorar sua vida sexual:
Vida sexual saudável: saiba como começar
Dentre as diversas causas para uma vida sexual fraca, podemos citar a alimentação como uma grande vilã.
Ou seja, entre as causas possíveis, o problema pode estar exatamente relacionado ao que você ingere.
Isso significa que alguns alimentos podem diminuir o apetite sexual, pois alteram os níveis de substâncias importantes que interferem na disposição sexual, como glicose e colesterol, já que desviam o fluxo sanguíneo necessário para uma boa circulação do sangue.
Além disso, vale lembrar que algumas doenças associadas ao consumo de sal, gordura e excesso de calorias (como hipertensão, diabetes e dislipidemias), também podem afetar a libido diretamente.
Sendo assim, não custa lembrar que além da alimentação, é necessário manter hábitos saudáveis, como praticar exercícios físicos, não fumar e controlar o estresse para a manter o apetite sexual em alta.
Os grandes vilões são as frituras, alimentos com alto teor de gordura, o açúcar e as bebidas alcoólicas.
Para uma vida sexual saudável, evite alguns alimentos
Confira abaixo uma lista dos alimentos que devem ser evitados para não prejudicar a vida sexual:
- Frituras e alimentos gordurosos: a maioria contém gordura trans. Esses alimentos alteram as taxas de açúcar no sangue e provocam sonolência;
- Sorvetes e laticínios: como nos casos acima, esses alimentos também nos deixa mais lentos e ainda aumentam os incômodos da menstruação, como cólicas e inchaço;
- Álcool: beber em excesso pode diminuir a libido. Não ingira álcool diariamente e, quando for beber, lembre-se de intercalar a bebida com água para manter o corpo hidratado;
- Hambúrguer e cachorro-quente: podem conter carnes de qualidade inferior e taxas elevadas de produtos químicos, o que pode levar a um desequilíbrio hormonal;
- Doces: muito açúcar na dieta pode elevar os níveis de glicose e diminuir drasticamente a libido;
- Água de torneira: pode estar contaminada com toxinas ou conter resquícios de produtos químicos sintéticos, que tendem a reduzir os níveis de energia.
Em contrapartida, uma boa alimentação é capaz de esquentar o clima embaixo dos lençóis, sendo que alguns são grandes aliados para proporcionar além de um bom apetite sexual, o aumento da fertilidade.
Por isso, para dar uma força extra na libido, inclua no cardápio alimentos que aumentam a produção dos hormônios sexuais ou atuam no sistema nervoso central.
Mas vale lembrar que é preciso incluí-los na rotina alimentar com certa frequência e não ingeri-los apenas vez ou outra.
Muitos desses alimentos já estão presentes na mesa dos brasileiros diariamente, como o alho e a cebola, que ajudam a desobstruir os vasos, melhorar o fluxo do sangue e prolongar a ereção.
Além disso, os alimentos que estimulam a circulação também são grandes aliados quando o assunto é sexo, assim como azeite, cereais, abacaxi e outros alimentos ricos em vitamina C ou que aumentam a energia.
Os peixes e frutos do mar, como as ostras, auxiliam na produção de esperma e melhoram o desempenho sexual masculino.
Confira alguns alimentos que irão apimentar a sua vida sexual:
Alimentos picantes
Aumentam a frequência cardíaca e a produção de suor, semelhante às reações provocadas pelo desejo sexual. Há estímulo das terminações nervosas e liberação de endorfinas, resultando na sensação de bem-estar.
Chocolate
Os do tipo amargo e o cacau contêm arginina (aminoácido liberador de óxido nítrico) e ajuda o pênis a manter uma ereção mais duradoura. Além disso, o triptofano, precursor da serotonina, também causa sensação de bem-estar.
Banana
Por ser fonte de dopamina e serotonina, essas substâncias que atuam no cérebro, melhoram o humor, a autoestima e possivelmente o desejo sexual. É também fonte de vitaminas do complexo B, importantes na produção de hormônios sexuais e geração de energia.
Gengibre
Um dos temperos mais antigos do mundo contribui para o aumento do fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.
Frutas vermelhas
As frutas vermelhas são fonte de zinco, mineral necessário para um sistema reprodutivo saudável. É bom apostar no morango (preferencialmente orgânico), amora e framboesa.
Canela
A canela está ligada à virilidade. Além de seu cheiro estimular a concentração e o alerta mental, auxilia na produção de forte fluxo de energia.
Atenção!
Além disso, vale lembrar que algumas doenças associadas ao consumo de sal, gordura e excesso de calorias (como hipertensão, diabetes e dislipidemias), também podem afetar a libido diretamente.
Sendo assim, não custa lembrar que além da alimentação, é necessário manter hábitos saudáveis, como praticar exercícios físicos, não fumar e controlar o estresse para a manter o apetite sexual em alta.
Vale lembrar que, em casos mais sérios de falta de libido, problemas de ereção, impotência sexual e anorgasmia, um especialista deve ser consultado e a causa deve ser investigada ainda mais profundamente.
E se você busca turbinar a sua vida sexual de vez, o Treino IS pode ser o melhor veículo para você explodir e vibrar entre 4 paredes.
#aureliaguilherme #movimentointimofeminino #treinois #topsecret #vidasexualsemgraça #vidasexualsaudavel #baixalibido #alimentosparaaumentaralibido #libidosexual #comomelhoraravidasexual