Vida sexual saudável: comece pela alimentação

pimenta

Vida sexual saudável: comece pela alimentação

Manter uma vida sexual saudável é um desejo de todos os casais que buscam qualidade na relação.

No entanto, essa é uma conquista que exige trabalho e dedicação, assim como qualquer outra.

Afinal, o sexo é uma área da vida que merece atenção constante, já que assim, podemos evitar possíveis transtornos e colher infinitos benefícios de uma vida sexual saudável.

Uma coisa é certa: a vida sexual em baixa acontece com todo mundo, em algum momento da vida.

A queda do apetite sexual pode acontecer em consequência de diversas causas, como estresse e uso de determinados medicamentos, por exemplo.

Porém, se o seu desejo anda quase desaparecido, vale repensar nos hábitos que você tem adotado para a sua vida.

Preparamos algumas dicas de ouro para você dar dar o primeiro passo para melhorar sua vida sexual:

Vida sexual saudável: saiba como começar

Dentre as diversas causas para uma vida sexual fraca, podemos citar a alimentação como uma grande vilã.

Ou seja, entre as causas possíveis, o problema pode estar exatamente relacionado ao que você ingere.

Isso significa que alguns alimentos podem diminuir o apetite sexual, pois alteram os níveis de substâncias importantes que interferem na disposição sexual, como glicose e colesterol, já que desviam o fluxo sanguíneo necessário para uma boa circulação do sangue.

Além disso, vale lembrar que algumas doenças associadas ao consumo de sal, gordura e excesso de calorias (como hipertensão, diabetes e dislipidemias), também podem afetar a libido diretamente.

Sendo assim, não custa lembrar que além da alimentação, é necessário manter hábitos saudáveis, como praticar exercícios físicos, não fumar e controlar o estresse para a manter o apetite sexual em alta.

Os grandes vilões são as frituras, alimentos com alto teor de gordura, o açúcar e as bebidas alcoólicas.

Para uma vida sexual saudável, evite alguns alimentos

Confira abaixo uma lista dos alimentos que devem ser evitados para não prejudicar a vida sexual:

  • Frituras e alimentos gordurosos: a maioria contém gordura trans. Esses alimentos alteram as taxas de açúcar no sangue e provocam sonolência;
  • Sorvetes e laticínios: como nos casos acima, esses alimentos também nos deixa mais lentos e ainda aumentam os incômodos da menstruação, como cólicas e inchaço;
  • Álcool: beber em excesso pode diminuir a libido. Não ingira álcool diariamente e, quando for beber, lembre-se de intercalar a bebida com água para manter o corpo hidratado;
  • Hambúrguer e cachorro-quente: podem conter carnes de qualidade inferior e taxas elevadas de produtos químicos, o que pode levar a um desequilíbrio hormonal;
  • Doces: muito açúcar na dieta pode elevar os níveis de glicose e diminuir drasticamente a libido;
  • Água de torneira: pode estar contaminada com toxinas ou conter resquícios de produtos químicos sintéticos, que tendem a reduzir os níveis de energia.

Em contrapartida, uma boa alimentação é capaz de esquentar o clima embaixo dos lençóis, sendo que alguns são grandes aliados para proporcionar além de um bom apetite sexual, o aumento da fertilidade.

Por isso, para dar uma força extra na libido, inclua no cardápio alimentos que aumentam a produção dos hormônios sexuais ou atuam no sistema nervoso central.

Mas vale lembrar que é preciso incluí-los na rotina alimentar com certa frequência e não ingeri-los apenas vez ou outra.

Muitos desses alimentos já estão presentes na mesa dos brasileiros diariamente, como o alho e a cebola, que ajudam a desobstruir os vasos, melhorar o fluxo do sangue e prolongar a ereção.

Além disso, os alimentos que estimulam a circulação também são grandes aliados quando o assunto é sexo, assim como azeite, cereais, abacaxi e outros alimentos ricos em vitamina C ou que aumentam a energia.

Os peixes e frutos do mar, como as ostras, auxiliam na produção de esperma e melhoram o desempenho sexual masculino.

Confira alguns alimentos que irão apimentar a sua vida sexual:

Alimentos picantes

Aumentam a frequência cardíaca e a produção de suor, semelhante às reações provocadas pelo desejo sexual. Há estímulo das terminações nervosas e liberação de endorfinas, resultando na sensação de bem-estar.

Chocolate

Os do tipo amargo e o cacau contêm arginina (aminoácido liberador de óxido nítrico) e ajuda o pênis a manter uma ereção mais duradoura. Além disso, o triptofano, precursor da serotonina, também causa sensação de bem-estar.

Banana

Por ser fonte de dopamina e serotonina, essas substâncias que atuam no cérebro, melhoram o humor, a autoestima e possivelmente o desejo sexual. É também fonte de vitaminas do complexo B, importantes na produção de hormônios sexuais e geração de energia.

Gengibre

Um dos temperos mais antigos do mundo contribui para o aumento do fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas são fonte de zinco, mineral necessário para um sistema reprodutivo saudável. É bom apostar no morango (preferencialmente orgânico), amora e framboesa.

Canela

A canela está ligada à virilidade. Além de seu cheiro estimular a concentração e o alerta mental, auxilia na produção de forte fluxo de energia.

Atenção!

Além disso, vale lembrar que algumas doenças associadas ao consumo de sal, gordura e excesso de calorias (como hipertensão, diabetes e dislipidemias), também podem afetar a libido diretamente.

Sendo assim, não custa lembrar que além da alimentação, é necessário manter hábitos saudáveis, como praticar exercícios físicos, não fumar e controlar o estresse para a manter o apetite sexual em alta.

Vale lembrar que, em casos mais sérios de falta de libido, problemas de ereção, impotência sexual e anorgasmia, um especialista deve ser consultado e a causa deve ser investigada ainda mais profundamente.

E se você busca turbinar a sua vida sexual de vez, o Treino IS pode ser o melhor veículo para você explodir e vibrar entre 4 paredes.

#aureliaguilherme #movimentointimofeminino #treinois #topsecret #vidasexualsemgraça #vidasexualsaudavel #baixalibido #alimentosparaaumentaralibido #libidosexual #comomelhoraravidasexual

Matérias Relacionadas

Revista

Mod. introdutorio

Capa-revista-top-secret-edicao-1
TOP SECRET

Top Secret – Ed.1

capa-revista-jornalista
Revista

edição especial top secret

casal-na-cama
Revista

Squirting: o esguicho do prazer

orquidea-clitoris
Revista

Clitóris bem estimulado

calcinha-preta
Revista

Estimular o ânus é cool

Sobre Mim
Aurélia Guilherme

Aurélia Guilherme

Uma jornalista que atua nas entrelinhas

mulher chateada